Untitled Document
   Sábado, 19 de Abril de 2014
 
Menu Principal
Início
Institucional
Presidência
Notícias
Diretorias
Organograma
Licenciamento
Recursos Hídricos
Roraima Sustentável
Legislação
Cemact
Comitê de Queimadas
Galeria de Fotos
Disk Denúncia
Calendário Ecológico
Downloads
Editais
Links
Webmail
Fale Conosco
 
 

Viva Comunidade recebe projeto Museu na Escola PDF Imprimir E-mail
BOA VISTA - 30/03/2012 - Os beneficiários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – Viva Comunidade receberam na manhã desta sexta-feira, 30, a visita do projeto itinerante Museu na Escola, desenvolvido pela Femarh em parceria com o Museu Integrado de Roraima (MIR) e com apoio do IACT (Instituto de Amparo a Ciência e Tecnologia).

A equipe do Museu na Escola apresentou exemplares da fauna de Roraima, com animais taxidermizados e exemplares conservados em álcool, mostrando a importância de preservar a natureza como forma de contribuir para o equilíbrio ambiental. Os participantes assistiram ainda a uma palestra sobre a história do Museu, seu acervo e atividades desenvolvidas pelo órgão.

Rogeano Gonçalves, chefe da Divisão de Educação e Divulgação do MIR, destacou que o trabalho com os usuários do Viva Comunidade é uma experiência bastante positiva, considerando que se trata de um público diferenciado e muito participativo.

“É muito satisfatório trabalhar com os integrantes do Viva Comunidade. Mesmo com as suas características próprias, eles são bastante curiosos e participativos e isso contribui bastante com o trabalho que desenvolvemos. É importante destacar que essa capacidade de interação também é resultado do trabalho realizado diariamente pela equipe do Centro que estimula o desenvolvimento dessas pessoas”, afirmou.

Para a integrante do Viva Comunidade, Elissandra Morais, 30,  a visita do projeto Museu na Escola foi uma oportunidade de conhecer mais sobre os animais e relembrar as visitas que ela fazia ao Museu.

“Eu já conhecia o Museu porque estudei na escola do Parque Anauá e gostava muito de visitar o espaço. Deu pra matar a saudade desse tempo e aprender mais sobre o bicho que eu mais gosto que é o macaco”, disse a usuária.

Para Wania Cardoso, representante do IACT, o objetivo principal do projeto Museu na Escola é mostrar à população a riqueza e a diversidade histórica, cultural e natural de Roraima. Ela ressaltou que levar informações sobre o Museu a públicos diferenciados é uma forma de incentivar a busca pelo conhecimento e a valorização do MIR.

“O Museu na Escola já existe há dois anos, mas graças a essas novas parcerias, conseguimos ampliar as atividades do projeto e incluir o atendimento a mais escolas e instituições. Através deste trabalho, a população tem contato com a história do Estado e passa a conhecer e a valorizar ainda mais a história, a cultura e as riquezas naturais de Roraima”, afirmou.

Até o final de abril, a equipe do Museu na Escola fará novas visitas ao Viva Comunidade. A meta é atender aos 600 usuários do Centro.
 
< Anterior   Próximo >
 
 
 
 



 
Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos- FEMARH
Av. Ville Roy, 4935 - CEP: 69306-665 – São Pedro - Boa Vista – Roraima